Tesouraria (Ações do Tesouro)
O que é um "Tesouro" (Ações do Tesouro)?
As ações em tesouraria (ações em tesouraria) são a parcela de ações que uma empresa mantém no próprio tesouro. O estoque do Tesouro pode ter vindo de uma recompra ou recompra de acionistas, ou talvez nunca tenha sido emitido ao público em primeiro lugar. Essas ações não pagam dividendos, não têm direito de voto e não devem ser incluídas nos cálculos em ações pendentes.
Ações de Tesouraria (Ações do Tesouro) "
Alternativamente, as ações em tesouraria podem ser criadas quando uma empresa faz uma recompra de ações e compra suas ações no mercado aberto. Isso pode ser vantajoso para os acionistas; reduz o número de ações em circulação, aumentando assim a participação restante nos acionistas na empresa. No entanto, nem todas as recompras são uma coisa boa. Por exemplo, se uma empresa simplesmente compra ações para melhorar os índices financeiros, como o lucro por ação (EPS) ou a relação preço / lucro (P / E), a recompra é prejudicial para os acionistas, e é feita sem a os interesses dos acionistas em mente.
Ações do Tesouro vs. Ações de aposentadoria.
Embora a empresa tenha recomprado suas ações, essas ações não são necessariamente aposentadas. As ações aposentadas não podem ser reeditadas e são retiradas da circulação. As ações do Tesouro, no entanto, podem ser reeditadas através de dividendos em ações, remuneração de funcionários ou levantamento de capital, por exemplo.
Efeito das ações do Tesouro no balanço patrimonial.
Quando uma empresa gera dinheiro através da emissão de ações, a parcela patrimonial do balanço mostra um saldo positivo nas contas de ações ordinárias e adicionais pagas em capital (APIC). A conta de ações ordinárias reflete o valor nominal das ações, enquanto a conta APIC mostra o valor excedente recebido sobre o valor nominal.
Quando as ações em tesouraria são recompradas pela empresa, no entanto, elas são contabilizadas no balanço patrimonial como uma conta de contra-equity com saldo negativo na seção de equivalência patrimonial. Além disso, eles são contabilizados ao custo em uma conta em oposição a duas contas com valor nominal e excesso de valor acima do par.
Exemplo de Ações do Tesouro.
Uma empresa tem excesso de caixa e acredita que suas ações estão negociando sob seu valor intrínseco, então ele decide recomprar 1.000 ações de suas ações em US $ 50 por um valor total de US $ 50.000. A soma total de suas contas patrimoniais, incluindo ações ordinárias, APIC e lucros acumulados é de US $ 100.000. Após a recompra, os US $ 50.000 em ações em tesouraria são contabilizados como uma conta patrimonial negativa e subtraídos de US $ 100.000 no capital previamente, deixando o valor patrimonial total no balanço em US $ 50.000. Correspondentemente, a conta de caixa no lado do patrimônio do balanço diminui em US $ 50.000.
Método do estoque do Tesouro.
O que é o "Método do estoque do Tesouro"
O método de ações em tesouraria é uma abordagem que as empresas usam para calcular a quantidade de novas ações que podem ser potencialmente criadas por warrants e opções não-monetárias. As ações adicionais obtidas no método do Tesouro circulam no cálculo do lucro diluído por ação (EPS). Este método pressupõe que o produto que uma empresa recebe de um exercício de opção no dinheiro é usado para recomprar ações ordinárias no mercado.
BREAKING DOWN 'Treasury Stock Method'
O método pressupõe que as opções e os warrants são exercidos no início do período de relatório e uma empresa usa receitas do exercício para comprar ações ordinárias ao preço médio de mercado durante o período. O valor das ações adicionais que devem ser adicionadas de volta à contagem básica de ações é calculado como a diferença entre a contagem de ações assumida do exercício de opções e warrants e a contagem de ações que poderia ter sido comprada no mercado aberto.
Um exemplo do método do estoque do Tesouro.
Considere uma empresa que reporta 100.000 ações básicas em circulação, US $ 500.000 no lucro líquido do ano passado e 10.000 opções e warrants no mercado, com um preço de exercício médio de $ 50. O preço médio do mercado no ano passado foi de US $ 100. Com base na participação básica das 100 mil ações ordinárias, o EPS básico da empresa é de US $ 5, calculado como o lucro líquido de US $ 500.000 dividido por 100.000 ações. No entanto, este número ignora o fato de que 10.000 de ações podem ser imediatamente emitidas como resultado do exercício de opções e garantias no dinheiro.
O método de ações em tesouraria diz que a empresa receberia US $ 500.000 em receitas de exercícios, calculadas como 10.000 opções e warrants, o preço médio de exercício de US $ 50, que pode ser usado para recomprar 5.000 ações ordinárias no mercado aberto no preço médio de US $ 100. As 5.000 ações adicionais, que são a diferença entre 10.000 ações emitidas assumidas e 5.000 ações recompradas, representam as novas ações líquidas emitidas em decorrência das potenciais opções e exercícios de warrants. O número de ações diluídas é de 105.000, que é a soma de 100.000 ações básicas e 5.000 ações adicionais. O EPS diluído é então igual a $ 4.76, que é $ 500.000 do lucro líquido dividido por 105.000 ações diluídas.
ESOs: Contabilidade para opções de estoque de empregado.
Relevância acima da confiabilidade.
Não revisaremos o acalorado debate sobre se as empresas devem "percorrer" as opções de ações dos empregados. No entanto, devemos estabelecer duas coisas. Primeiro, os especialistas do Conselho de Normas de Contabilidade Financeira (FASB) queriam exigir opções de despesa desde o início da década de 1990. Apesar da pressão política, os gastos se tornaram mais ou menos inevitáveis quando o Conselho Internacional de Contabilidade (IASB) exigiu isso devido ao empenho deliberado para a convergência entre os padrões de contabilidade americanos e internacionais. (Para leitura relacionada, veja The Controversy Over Option Expensing.)
A partir de março de 2004, a regra atual (FAS 123) requer "divulgação, mas não reconhecimento". Isso significa que as estimativas de custos de opções devem ser divulgadas como uma nota de rodapé, mas elas não precisam ser reconhecidas como uma despesa na demonstração do resultado, onde eles reduziriam o lucro reportado (lucro ou lucro líquido). Isso significa que a maioria das empresas realmente informa quatro números de ganhos por ação (EPS) - a menos que eles voluntariamente optem por reconhecer as opções, já que as centenas já fizeram:
2. EPS Protil Diluído.
Um desafio fundamental no cálculo do EPS é uma potencial diluição. Especificamente, o que fazemos com opções pendentes, mas não exercidas, opções "antigas" concedidas em anos anteriores que podem ser facilmente convertidas em ações ordinárias em qualquer momento? (Isto aplica-se não apenas às opções de compra de ações, mas também à dívida conversível e a alguns derivativos). O EPS diluído tenta capturar essa diluição potencial por meio do método do estoque de tesouraria ilustrado abaixo. Nossa empresa hipotética possui 100 mil ações ordinárias em circulação, mas também possui 10.000 opções pendentes que estão em dinheiro. Ou seja, eles foram concedidos com um preço de exercício de $ 7, mas o estoque subiu para US $ 20:
O EPS básico (renda líquida / ações ordinárias) é simples: $ 300,000 / 100,000 = $ 3 por ação. O EPS diluído usa o método do Tesouro-estoque para responder a seguinte pergunta: hipoteticamente, quantas ações ordinárias estariam em circulação se todas as opções no dinheiro fossem exercidas hoje? No exemplo discutido acima, o exercício por si só aumentaria 10.000 ações ordinárias para a base. No entanto, o exercício simulado proporcionaria à empresa dinheiro extra: produto de exercícios de US $ 7 por opção, mais um benefício fiscal. O benefício fiscal é o dinheiro real porque a empresa consegue reduzir seu lucro tributável pelo ganho de opções - neste caso, US $ 13 por opção exercida. Por quê? Como o IRS vai cobrar impostos sobre os detentores de opções que pagarão o imposto de renda ordinário sobre o mesmo ganho. (Por favor, note que o benefício fiscal refere-se a opções de ações não qualificadas. As chamadas opções de ações de incentivo (ISOs) não podem ser dedutíveis para a empresa, mas menos de 20% das opções concedidas são ISOs.)
O EPS Pro Forma Captura as "Novas" Opções concedidas durante o Ano.
Primeiro, podemos ver que ainda temos ações ordinárias e ações diluídas, onde ações diluídas simulam o exercício de opções previamente concedidas. Em segundo lugar, supomos que foram concedidas 5.000 opções no ano em curso. Vamos supor que nosso modelo estima que eles valem 40% do preço das ações de US $ 20, ou US $ 8 por opção. A despesa total é, portanto, de US $ 40.000. Em terceiro lugar, uma vez que as nossas opções acontecem no penhasco em quatro anos, amortizaremos a despesa nos próximos quatro anos. Este é o princípio de correspondência da contabilidade em ação: a idéia é que nosso empregado estará prestando serviços durante o período de aquisição, de modo que a despesa pode ser distribuída ao longo desse período. (Embora não tenhamos ilustrado isso, as empresas podem reduzir a despesa em antecipação à perda de opções devido à rescisão dos empregados. Por exemplo, uma empresa poderia prever que 20% das opções outorgadas serão perdidas e reduzirão a despesa em conformidade).
Nossa despesa anual atual para a concessão de opções é de US $ 10.000, os primeiros 25% da despesa de US $ 40.000. Nosso lucro líquido ajustado é, portanto, $ 290,000. Nós dividimos isso em ações ordinárias e ações diluídas para produzir o segundo conjunto de números pro forma EPS. Estes devem ser divulgados em uma nota de rodapé, e provavelmente exigirá reconhecimento (no corpo da demonstração do resultado) para os exercícios fiscais que começam após 15 de dezembro de 2004.
Existe um tecnicismo que merece alguma menção: utilizamos a mesma base de ações diluídas para cálculos de EPS diluídos (EPS diluído e EPS diluído pro forma). Tecnicamente, sob ESP pro diluído pro forma (item iv no relatório financeiro acima), a base de ações é aumentada ainda mais pelo número de ações que poderiam ser compradas com a "despesa de compensação não amortizada" (isto é, além do resultado do exercício e o benefício fiscal). Portanto, no primeiro ano, como apenas US $ 10.000 da despesa da opção de US $ 40.000 foram cobrados, os outros US $ 30.000 hipoteticamente poderiam recomprar mais 1.500 ações (US $ 30.000 / $ 20). Isto - no primeiro ano - produz um número total de ações diluídas de 105.400 e EPS diluído de $ 2.75. Mas no ano seguinte, tudo mais sendo igual, os US $ 2,79 acima estarão corretos, pois já teríamos terminado de gastar US $ 40 mil. Lembre-se, isso aplica-se apenas ao EPS diluído pró-forma, onde estamos avaliando opções no numerador!
Expensar opções é apenas uma tentativa de melhor esforço para estimar o custo das opções. Os defensores têm razão em dizer que as opções são um custo, e contar algo é melhor do que não contar nada. Mas eles não podem reivindicar estimativas de despesas são precisas. Considere nossa empresa acima. E se o estoque dova para US $ 6 no próximo ano e ficasse lá? Em seguida, as opções seriam inteiramente inúteis, e nossas estimativas de despesas resultariam significativamente exageradas enquanto nosso EPS seria subavaliado. Por outro lado, se o estoque melhorasse do que o esperado, nossos números de EPS teriam sido exagerados porque nossa despesa acabaria por ser subestimada.
Método do estoque do Tesouro.
Um método para calcular o efeito das opções de ações em circulação e warrants em EPS diluído.
Qual é o método de ações em tesouraria?
O método de ações em tesouraria é uma forma de as empresas calcularem o número de ações adicionais que possivelmente podem ser criadas por warrants não-exercitados, em dinheiro e opções de compra de ações. Essas novas ações adicionais podem então ser usadas no cálculo do lucro diluído por ação da empresa (EPS). O método de ações em tesouraria pressupõe, de forma implícita, que os recursos que a empresa recebe dos exercicios de opção no dinheiro são usados para recomprar ações ordinárias no mercado. A recompra dessas ações transforma-as em ações de tesouraria, daí o nome.
O método de ações em tesouraria pressupõe, de forma implícita, que os recursos que a empresa recebe dos exercicios de opção no dinheiro são usados para recomprar ações ordinárias no mercado. A recompra dessas ações transforma-as em ações de tesouraria, daí o nome.
Para cumprir os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP) ao relatar suas demonstrações contábeis, o método de ações em tesouraria deve ser usado ao calcular o EPS diluído. O EPS é diluído devido a opções e warrants in-the-money pendentes, que habilitam seus detentores a comprarem mais ações ordinárias a um preço de exercício abaixo do preço de mercado atual.
Implementando o método do estoque de tesouraria.
O método de ações em tesouraria tem certos pressupostos. Em primeiro lugar, assume que as opções e os warrants são exercidos no início do período de relatório e uma empresa usa o produto do exercício para comprar ações ordinárias ao preço médio de mercado durante o período. Isso se reflete na fórmula do método de estoque de tesouraria.
Cursos gratuitos de contabilidade.
Aprenda os fundamentos da contabilidade e como ler as demonstrações financeiras com as classes de contabilidade on-line gratuitas da CFI. Esses cursos darão a confiança necessária para realizar trabalhos de analista financeiro de classe mundial. Comece agora!
Construir confiança nas suas habilidades contábeis é fácil com os cursos CFI, então comece agora!
Fórmula de método de estoque do Tesouro:
Ações adicionais em circulação = Ações de exercícios - ações recompradas.
Participações adicionais em circulação = n - (n x K / P)
Ações adicionais em circulação = n (1 - K / P)
P = preço da ação média do período.
Por exemplo, uma empresa possui opções ininterruptas e warrants em circulação para um total de 15.000 ações. O preço de exercício de cada uma dessas opções é de US $ 7. O preço médio do mercado, no entanto, para o período de relatório é de US $ 10. Assumindo que todas as opções e warrants em circulação são exercidas, a empresa gerará 15.000 x $ 7 = $ 105.000 em receitas. Usando esses recursos, a empresa pode comprar US $ 105.000 / $ 10 = 10.500 ações ao preço médio de mercado. Assim, o aumento líquido das ações em circulação é de 15.000 - 10.500 = 4.500.
Isso também pode ser encontrado simplesmente usando a última fórmula fornecida acima. O aumento líquido das ações em circulação é de 15.000 (1 - 7/10) = 4.500.
Alternativamente, use nossa calculadora de método de estoque de tesouraria gratuita para determinar o efeito sobre as ações em circulação quando as opções de ações e os warrants são exercidos.
Efeito em EPS diluído.
O exercício de opções e warrants no dinheiro é o mais dilutivo de todos os títulos potencialmente dilutivos. Como resumo, o EPS é obtido pela receita líquida e dividindo-o pela média média ponderada em circulação, ou pelo WASO.
Usando o método de ações em tesouraria, não há efeito sobre o lucro líquido, já que todo o produto da recompra é suposto ser esgotado na recompra de ações em tesouraria fora do mercado. No entanto, existe um efeito sobre as ações em circulação, ou o WASO.
Uma vez que o lucro líquido, o numerador, tem uma variação de zero segundo o método de ações em tesouraria e as ações médias ponderadas em circulação, o denominador, aumenta, há uma diminuição garantida no EPS diluído. É por isso que o método de ações em tesouraria é considerado o mais diluidor do EPS.
Saber mais!
Para continuar aprendendo e avançar sua carreira, confira esses recursos relevantes adicionais:
AccountingTools.
Cursos CPE de contabilidade e livros.
AccountingTools.
O método de ações em tesouraria é usado para calcular o aumento líquido das ações em circulação, se as opções no mercado e os warrants fossem exercidos. Esta informação está incluída no cálculo do lucro diluído por ação. O método do estoque de tesouraria emprega a seguinte sequência de pressupostos e cálculos:
Suponha que as opções e os warrants sejam exercidos no início do período de relatório. Se eles realmente foram exercidos mais tarde no período de relatório, use a data real do exercício. O produto obtido pela opção presumida ou pelo exercício do warrant é assumido como usado para comprar ações ordinárias ao preço médio de mercado durante o período de relatório. A diferença entre o número de ações assumidas e a quantidade de ações assumidas como adquiridas é então adicionada ao denominador do cálculo do lucro diluído por ação.
Por exemplo, uma empresa possui opções in-money pendentes para 10.000 ações, que podem ser exercidas em US $ 5 por ação. O preço médio do mercado para o período de relatório foi de US $ 12. A empresa receberá US $ 50.000 do exercício das opções, que também criará 10.000 novas ações. Se a empresa usasse os recursos de US $ 50.000 para adquirir ações no mercado aberto em US $ 12 por ação, poderá comprar 4.166 ações, o que representa um aumento líquido de 5.834 ações em circulação.
Este é um cálculo necessário para uma empresa de capital aberto, uma vez que todas as entidades públicas devem relatar o lucro por ação diluído na demonstração do resultado. A única exceção é quando uma empresa possui uma estrutura de capital tão simples que o lucro diluído por ação é igual ao lucro básico por ação.
No comments:
Post a Comment