Sunday 8 April 2018

Contrato de trabalho de opções de compra de ações


Mais um passo.
Por favor, complete a verificação de segurança para acessar todo o negócio.
Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?
Concluir o CAPTCHA prova que você é humano e dá acesso temporário à propriedade da web.
O que posso fazer para evitar isso no futuro?
Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma verificação antivírus em seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.
Se você estiver em um escritório ou rede compartilhada, você pode pedir ao administrador da rede para executar uma varredura na rede procurando dispositivos mal configurados ou infectados.
Cloudflare Ray ID: 3de37ff581728cbe & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança por Cloudflare.

Aproveite ao máximo as opções de ações dos empregados.
Um plano de opção de estoque de empregado pode ser um instrumento de investimento lucrativo se gerenciado adequadamente. Por esse motivo, esses planos serviram como ferramenta bem sucedida para atrair altos executivos. Nos últimos anos, eles se tornaram um meio popular para atrair funcionários não executivos.
Infelizmente, alguns ainda não conseguem aproveitar ao máximo o dinheiro gerado pelo estoque de funcionários. Compreender a natureza das opções de compra de ações, a tributação e o impacto na renda pessoal é fundamental para maximizar essa vantagem potencialmente lucrativa.
O que é uma opção de estoque de empregado?
Uma opção de estoque de empregado é um contrato emitido por um empregador para um empregado para comprar um montante fixo de ações da empresa a um preço fixo por um período de tempo limitado. Existem duas classificações gerais de opções de compra de ações: opções de ações não qualificadas (NSO) e opções de ações de incentivo (ISO).
As opções de compra de ações não qualificadas diferem das opções de ações de incentivo de duas maneiras. Primeiro, as OSNs são oferecidas a funcionários não executivos e diretores ou consultores externos. Em contrapartida, os ISOs são estritamente reservados para funcionários (mais especificamente, executivos) da empresa. Em segundo lugar, as opções não qualificadas não recebem tratamento fiscal federal especial, enquanto as opções de ações de incentivo recebem tratamento fiscal favorável, pois atendem às regras estatutárias específicas descritas pelo Código da Receita Federal (mais sobre este tratamento fiscal favorável é fornecido abaixo).
Os planos de NSO e ISO compartilham uma característica comum: eles podem se sentir complexos. As transações dentro desses planos devem seguir os termos específicos estabelecidos pelo contrato do empregador e pelo Código da Receita Federal.
Conceder Data, Vencimento, Vesting e Exercício.
Para começar, os funcionários geralmente não recebem a total propriedade das opções na data de início do contrato, também conhecido como a data da concessão. Eles devem cumprir um cronograma específico conhecido como o cronograma de aquisição de direitos no exercício de suas opções. O cronograma de cobrança começa no dia em que as opções são concedidas e lista as datas em que um funcionário pode exercer uma quantidade específica de ações.
Por exemplo, um empregador pode conceder 1.000 ações na data de outorga, mas um ano a partir dessa data, serão entregues 200 ações, o que significa que o empregado tem o direito de exercer 200 das 1.000 ações inicialmente concedidas. No ano seguinte, outras 200 ações são investidas, e assim por diante. O cronograma de aquisição é seguido de uma data de validade. Nesta data, o empregador não se reserva o direito de seu empregado comprar ações da empresa nos termos do contrato.
Uma opção de estoque de empregado é concedida a um preço específico, conhecido como preço de exercício. É o preço por ação que um funcionário deve pagar para exercer suas opções. O preço de exercício é importante porque é usado para determinar o ganho, também chamado de elemento de pechincha, e o imposto a pagar no contrato. O elemento de barganha é calculado subtraindo o preço de exercício do preço de mercado das ações da empresa na data em que a opção é exercida.
Imposto sobre as opções de ações dos empregados.
O Internal Revenue Code também tem um conjunto de regras que um proprietário deve obedecer para evitar pagar impostos pesados ​​sobre seus contratos. A tributação dos contratos de opção de compra de ações depende do tipo de opção de propriedade.
Para opções de estoque não qualificadas (NSO):
A concessão não é um evento tributável. A tributação começa no momento do exercício. O elemento de pechincha de uma opção de compra de ações não qualificada é considerado "remuneração" e é tributado às taxas de imposto de renda ordinárias. Por exemplo, se um empregado receber 100 ações da Ação A a um preço de exercício de US $ 25, o valor de mercado da ação no momento do exercício é de US $ 50. O elemento de barganha no contrato é ($ 50 a $ 25) x 100 = $ 2.500. Note que estamos assumindo que essas ações são 100% investidas. A venda da segurança desencadeia outro evento tributável. Se o funcionário decidir vender as ações imediatamente (ou menos de um ano após o exercício), a transação será reportada como um ganho (ou perda) de capital de curto prazo e estará sujeita a imposto a taxas de imposto de renda ordinárias. Se o funcionário decidir vender as ações por ano após o exercício, a venda será reportada como um ganho (ou perda) de capital de longo prazo e o imposto será reduzido.
As opções de ações de incentivo (ISO) recebem tratamento fiscal especial:
A concessão não é uma transação tributável. Nenhum evento tributável é relatado no exercício. No entanto, o elemento de pechincha de uma opção de estoque de incentivo pode desencadear o imposto mínimo alternativo (AMT). O primeiro evento tributável ocorre na venda. Se as ações forem vendidas imediatamente depois de serem exercidas, o elemento de barganha é tratado como renda ordinária. O ganho no contrato será tratado como um ganho de capital de longo prazo se a seguinte regra for honrada: as ações devem ser mantidas por 12 meses após o exercício e não devem ser vendidas até dois anos após a data da concessão. Por exemplo, suponha que o estoque A seja concedido em 1º de janeiro de 2007 (100% adquirido). O executivo exerce as opções em 1º de junho de 2008. Caso ele ou ela deseje reportar o ganho no contrato como um ganho de capital de longo prazo, o estoque não pode ser vendido antes de 1º de junho de 2009.
Outras considerações.
Embora o momento de uma estratégia de opção de estoque seja importante, há outras considerações a serem feitas. Outro aspecto fundamental do planejamento de opções de estoque é o efeito que esses instrumentos terão na alocação global de ativos. Para que qualquer plano de investimento seja bem sucedido, os ativos devem ser adequadamente diversificados.
Um funcionário deve desconfiar de posições concentradas nas ações de qualquer empresa. A maioria dos consultores financeiros sugerem que o estoque da empresa deve representar 20% (no máximo) do plano de investimento geral. Embora você possa se sentir confortável ao investir uma porcentagem maior de seu portfólio em sua própria empresa, é simplesmente mais seguro se diversificar. Consulte um especialista financeiro e / ou fiscal para determinar o melhor plano de execução para seu portfólio.
Bottom Line.
Conceitualmente, as opções são um método de pagamento atractivo. Que melhor maneira de encorajar os funcionários a participar do crescimento de uma empresa do que oferecendo-lhes para compartilhar os lucros? Na prática, no entanto, o resgate e a tributação desses instrumentos podem ser bastante complicados. A maioria dos funcionários não entende os efeitos tributários de possuir e exercer suas opções.
Como resultado, eles podem ser fortemente penalizados pelo Tio Sam e muitas vezes perdem parte do dinheiro gerado por esses contratos. Lembre-se de que vender o seu estoque de empregado imediatamente após o exercício induzirá o maior imposto sobre ganhos de capital de curto prazo. Esperar até que a venda se qualifique para o menor imposto sobre ganhos de capital a longo prazo pode poupar centenas, ou mesmo milhares.

Contrato de trabalho de opções de ações
GILEAD SCIENCES, INC.
A. O optante é prestar serviços valiosos à Corporação (ou a uma Entidade Relacionada), e este Contrato é executado de acordo com, e destina-se a levar a cabo os objetivos do Plano em conexão com a concessão da Corporação de um opção para Optionee.
B. Todos os termos em maiúsculas deste Contrato terão o significado que lhes é atribuído no Apêndice em anexo.
AGORA, POR ISSO, a Corporação concede uma opção à Optionee nos seguintes termos e condições:
1. Concessão de opção. A Corporação concede à pessoa identificada no Anexo I (The & # 147; Optionee & # 148;) uma opção para comprar ações ordinárias no âmbito do Plano. A data em que esta opção é concedida (a & # 147; Data de concessão & # 148;), o número de ações ordinárias compráveis ​​sob esta opção (as & # 147; Opção Ações & # 148;), o preço de exercício a pagar por (o & # 147; Preço de exercício & # 148;), o cronograma de aquisição de direitos aplicável pelo qual esta opção deve ser adquirida e tornar-se exercível de forma incremental para as Ações de opção (a & # 147; Vesting Schedule & # 148;) e a data a ser usada para medir o prazo máximo desta opção (a & # 147; Data de expiração & # 148;) também são indicados no Anexo I anexo deste Contrato. A opção é uma opção não estatutária de acordo com as leis do imposto de renda federal dos EUA. Os termos e condições restantes que regem essa opção devem ser conforme estabelecido neste Contrato.
2. Prazo de opção. O prazo desta opção deve começar na data de outorga e continuar em vigor até o fechamento do negócio no último dia útil anterior à Data de Vencimento especificado no Anexo I anexo, a menos que seja rescindido de acordo com o parágrafo 5 ou 6 abaixo.
3. Transferibilidade limitada.
(a) Esta opção pode ser atribuída, no todo ou em parte, durante a vida útil do Optionee a uma confiança viva. A parcela atribuída só pode ser exercida pelo Living Trust. Os termos aplicáveis ​​à parcela atribuída serão os mesmos que os vigentes para a opção imediatamente anterior a essa cessão e serão estabelecidos em tais documentos a serem executados pelo Optionee e pelo Living Trust, conforme a Corporação julgar apropriada.
(b) Exceto pela transferibilidade limitada prevista no parágrafo 3 (a), esta opção não será transferível nem cessível por parte do Titular de Opções, exceto pelo testamento ou as leis de herança após a morte do Titular de Opções e poderá ser exercida, durante o Optário e # 146; s vida, apenas por Optionee. No entanto, o Optionee pode designar uma ou mais pessoas como beneficiário ou beneficiários desta opção ao preencher o formulário de Designação do Beneficiário Universal da Corporação e preencher o formulário preenchido com o Departamento de Recursos Humanos da Corporação. Caso o Titular do Optionee tal designação do Beneficiário Universal forme e morra enquanto mantém esta opção, então esta opção deve ser transferida automaticamente para o designado.
beneficiário ou beneficiários. Esse beneficiário ou beneficiários devem tomar a opção transferida sujeita a todos os termos e condições deste Contrato, incluindo (sem limitação) o período de tempo limitado durante o qual esta opção pode, de acordo com o parágrafo 5 abaixo, ser exercida após a morte do Optativo " .
4. Datas do Exercício. Esta opção deve ser adquirida e tornar-se exercível para as Ações de Opção em uma série de parcelas de acordo com o Cronograma de Vencimento estabelecido no Anexo I anexado. À medida que a opção se torna passível de exercício para essas parcelas, essas parcelas devem ser acumuladas e a opção permanecerá exercível para as parcelas acumuladas até o último dia útil anterior à Data de Vencimento ou qualquer rescisão mais cedo do prazo da opção nos termos do parágrafo 5 ou 6 abaixo.
5. Cessação do Serviço. O termo de opção especificado no parágrafo 2 acima deve rescindir (e esta opção deixará de estar pendente) antes da Data de Vencimento, caso uma das seguintes disposições se torne aplicável:
(a) Exceto quando expressamente previsto nos parágrafos (b) a (f) deste Parágrafo 5, se Optionee deixar de permanecer em Serviço Contínuo por qualquer motivo, enquanto esta opção estiver pendente, então o Optário terá até o fechamento do negócio no último dia útil antes do vencimento do período de três (3) meses medido a partir da data da cessação do Serviço Contínuo durante o qual para exercer esta opção para qualquer ou todas as Ações da Opção para as quais esta opção é adquirida e exercitável no hora da cessação do Serviço Contínuo do Optometrado, mas, em nenhum caso, esta opção poderá ser exercida a qualquer momento após o fechamento do negócio no último dia útil anterior à Data de Vencimento.
(b) No caso de o Optionee cessar o Serviço Contínuo por sua morte enquanto esta opção estiver em circulação, essa opção poderá ser exercida, para qualquer ou todas as Ações da Opção para as quais esta opção é adquirida e exercitável no momento de Cessação do Serviço Contínuo pelo Operetista, por (i) o representante pessoal da propriedade do Optário ou (ii) a pessoa ou pessoas a quem a opção é transferida de acordo com a vontade do Optativo ou a lei de herança após a morte do Optionee # 146; s. No entanto, se o Optionee morrer durante a realização desta opção e tiver uma efetiva designação de beneficiário em vigor para esta opção no momento da sua morte, o beneficiário designado ou os beneficiários terão o direito exclusivo de exercer essa opção na sequência do Optário # 146; s morte. Qualquer direito desse exercício deve caducar, e esta opção deixará de estar pendente, após o fechamento do negócio no último dia útil anterior ao anterior (i), o prazo de validade do período de doze (12) meses medido a partir de a data da morte do Optometrado ou (ii) a Data de Vencimento. Após a expiração desse período de exercício limitado, esta opção deve rescindir e deixar de estar pendente para quaisquer Ações de opção exercíveis para as quais a opção não tenha sido exercida de outra forma.
(c) Se o Titular da Opção cesse o Serviço Contínuo em razão da Incapacidade Permanente, enquanto essa opção estiver em circulação, então o Titular da opção terá até o fechamento do negócio no último dia útil anterior ao término do período de doze (12) meses medido a partir da data da cessação do Serviço Contínuo durante o qual para exercer esta opção para qualquer ou todas as Ações de opção para as quais esta opção é adquirida e exercitável no momento da cessação do Serviço Contínuo. Em nenhum caso, no entanto, essa opção poderá ser exercida a qualquer momento após o fechamento do negócio no último dia útil anterior à Data de Vencimento.
(d) Exceto se for de outra forma impedido pelas Leis Aplicáveis, deve (i) optar por cessar o Serviço Contínuo após a conclusão de pelo menos três (3) anos de Serviço Contínuo e (ii) a soma da idade atingida do Optário e os anos completos de O Serviço Contínuo no momento da cessação do serviço é igual ou superior a setenta (70) anos, então o Optionee terá até o fechamento do negócio no último dia útil anterior ao término do período de trinta e seis (36) meses medido a partir de a data da cessação do Serviço Contínuo durante o qual é exercida esta opção para qualquer ou todas as Ações de Opção para as quais esta opção é adquirida e exercitável no momento da cessação do Serviço Contínuo. Em nenhum caso, no entanto, essa opção poderá ser exercida a qualquer momento após o fechamento do negócio no último dia útil anterior à Data de Vencimento.
(e) O período aplicável de exercicância pós-serviço em vigor de acordo com as disposições anteriores deste parágrafo 5 será automaticamente prorrogado por um período adicional de tempo igual a qualquer intervalo dentro desse período de exercício pós-serviço durante o qual o exercício de esta opção ou a venda imediata das Opções de Opção adquiridas ao abrigo desta opção não podem ser efetuadas de acordo com as leis de valores mobiliários federais e estaduais aplicáveis, mas, em nenhum caso, essa extensão resultará na continuação desta opção além do fechamento do negócio no último dia útil anterior à data de expiração.
(f) Se o Serviço Contínuo do Opção for rescindido por Causa, ou se Optionee se envolver em qualquer outra conduta, enquanto estiver em Serviço Contínuo ou após a cessação do Serviço Contínuo, isso é materialmente prejudicial para o negócio ou assuntos da Corporação (ou qualquer Entidade Relacionada), conforme determinado a critério exclusivo do Administrador, esta opção, independentemente de ser adquirida e exercitável no momento, terminará imediatamente e deixará de estar pendente.
(g) Durante o período limitado de exercicios pós-serviço previsto no presente parágrafo 5, esta opção não pode ser exercida no total por mais do que o número de Ações de opção para as quais esta opção está no tempo adquirido e exercitável. Exceto na medida (se houver) especificamente autorizada pelo Administrador de acordo com um acordo expresso por escrito com o Opcional, esta opção não deve ser adquirida ou tornar-se exercível para quaisquer Ações de Opção adicionais, seja de acordo com o Cronograma de Vencimento normal estabelecido no Anexo I em anexo ou as disposições especiais de aceleração de aquisição de direitos do parágrafo 6 abaixo, após a cessação do serviço contínuo do opcional. Após a expiração desse período de exercício limitado ou (se anterior) no encerramento do negócio no último dia útil anterior à Data de Vencimento, esta opção deve rescindir e deixar de estar pendente para quaisquer Ações de Opções exercíveis para as quais a opção não tenha sido de outra forma foi exercido.
6. Aceleração especial da opção.
(a) Esta opção, na medida em que esteja em circulação no momento de uma Mudança de Controle real, mas não de outra forma totalmente exercível, deve acelerar automaticamente para que esta opção, imediatamente antes da data efetiva dessa Mudança no Controle, se torne exercível para todos das Ações de Opção no momento sujeito a esta opção e podem ser exercidas para qualquer ou todas essas Ações de Opção como ações de ações ordinárias totalmente adquiridas. No entanto, esta opção não pode tornar-se exercível de forma tão acelerada se e na medida em que: (i) isto.
A opção deve ser assumida pela corporação sucessora (ou por um dos seus paises) ou, de outra forma, deve continuar em pleno vigor e efeito de acordo com os termos da transação Alterar no Controle, (ii) esta opção deve ser substituída por um substituto economicamente equivalente prêmio ou (iii) esta opção deve ser substituída por um programa de retenção de caixa da corporação sucessora que preserva o spread existente no momento da Mudança de Controle em quaisquer Ações de Opção para as quais esta opção não é, nesse momento, adquirida e exercitável (o excesso do Valor de Mercado Justo dessas Ações de Opção sobre o Preço de Exercício agregado a pagar por tais ações) e prevê a posterior aquisição e o pagamento concorrente desse spread de acordo com o mesmo Cronograma de Vesting para as Ações de Opção, conforme estabelecido em anexo Horário I.
(b) Imediatamente após a consumação da Mudança no Controle, esta opção deve terminar e deixar de ser pendente, exceto na medida em que a corporação sucessora (ou a respectiva parte) ou seja continuada de acordo com os termos da Mudança em Transação de controle.
(c) Se esta opção for assumida em conexão com uma Mudança no Controle ou de outra forma continuada em vigor, então esta opção deve ser devidamente ajustada, imediatamente após essa Mudança no Controle, para aplicar ao número e classe de valores mobiliários em que as ações de O estoque comum sujeito a esta opção teria sido convertido na consumação de tal Mudança no Controle se essas ações realmente estivessem pendentes no momento. Ajustes adequados também devem ser feitos para o Preço de Exercício, desde que o Preço de Exercício agregado permaneça o mesmo. Na medida em que os detentores reais das ações ordinárias em circulação da Corporação recebam uma contraprestação em dinheiro para suas ações ordinárias na consumação da mudança de controle, a corporação sucessora pode, em conexão com a suposição ou continuação desta opção, mas sujeita à Aprovação do administrador, substitua uma ou mais ações de suas ações ordinárias por um valor de mercado justo equivalente à contraprestação em dinheiro paga por ação de ações ordinárias na mudança de controle, desde que essas ações ordinárias sejam facilmente negociáveis ​​em um país estabelecido nos EUA. bolsa de valores ou mercado.
(d) Se essa opção for assumida ou de outra forma continuada em vigor em conexão com uma Mudança no Controle ou substituída por um prêmio economicamente equivalente ou um programa de retenção de caixa de acordo com o parágrafo 6 (a) acima, então:
(i) a opção (ou tal prêmio economicamente equivalente) deve ser adquirida e tornar-se imediatamente exercível para todas as Ações de Opção ou outros valores mobiliários no prazo sujeito à opção (ou tal prêmio) e poderá, dentro do período de exercício aplicável ao parágrafo 5 , ser exercido por qualquer ou todas essas Ações de Opção ou outros valores mobiliários como ações ou valores mobiliários totalmente adquiridos, ou.
(ii) o saldo creditado ao Titular de Opções de acordo com qualquer programa de retenção de caixa estabelecido de acordo com o parágrafo 6 (a) será imediatamente pago ao Titular de Opções em um montante fixo, sujeito à cobrança da Companhia de todos os Impostos Retenidos na fonte aplicáveis;
se, dentro do período que começa com a data de execução do acordo definitivo para a transação de Mudança no Controle e terminando com o anterior (i) o término desse contrato definitivo sem a consumação de tal Mudança no Controle ou (ii) o vencimento de a.
O Período de Aceleração Aplicável após a consumação de tal Serviço de Controle de Mudança em Controle, Opção (Op.) É rescindido devido a caducidade involuntária (exceto para morte ou Incapacidade Permanente) sem Causa ou rescisão voluntária por parte do Optário devido à Rescisão Constructiva.
(e) Este Contrato não afetará de forma alguma o direito da Corporação de ajustar, reclassificar, reorganizar ou mudar sua estrutura de capital ou de negócios ou fundir, consolidar, dissolver, liquidar ou vender ou transferir a totalidade ou parte de seus negócios ou ativos.
7. Ajuste em Ações de opção. Se alguma alteração for feita para as ações ordinárias por motivo de divisão de ações, dividendos em ações, recapitalização, combinação de ações, troca de ações, transação de cisão ou outra alteração que afete o estoque comum em circulação como uma classe sem a Corporação & # 146 ou o valor das ações em circulação de ações ordinárias seja substancialmente reduzido como resultado de uma operação de cisão ou de um dividendo ou distribuição extraordinária, ou deve ocorrer qualquer fusão, consolidação ou outra reorganização, então deve ser equitativa e Os ajustes proporcionais serão feitos pelo Administrador para (i) o número total e / ou classe de valores mobiliários sujeitos a esta opção e (ii) o Preço de Exercício. Os ajustes devem ser feitos da forma que o Administrador julgar apropriado para refletir tal alteração e, assim, evitar a diluição ou ampliação de benefícios abaixo, e esses ajustes serão definitivos, vinculativos e conclusivos no Optionee e em qualquer outra pessoa ou pessoa que tenha um interesse na opção. No caso de qualquer transação de Mudança no Controle, as disposições de ajuste do parágrafo 6 (c) acima serão controladas.
8. Direitos do Acionista. O detentor desta opção não deve ter nenhum direito de acionista com relação às Ações de Opção até que essa pessoa tenha exercido a opção, pagou o Preço de Exercício e se torne titular de registro das ações compradas.
9. Modo de opção de exercício.
(a) Para exercer esta opção em relação a toda ou parte das Ações de opção para as quais esta opção é no momento de exercício, Optionee (ou qualquer outra pessoa ou pessoas que exercem a opção) deve tomar as seguintes ações:
(i) Execute e entregue à Corporação um Aviso de Exercício sobre as Ações de Opções para as quais a opção é exercida ou cumpra os outros procedimentos que a Corporação possa estabelecer para notificar a Corporação, diretamente ou através de uma transação de internet on-line com uma corretora autorizada pela Corporação para efetuar tais exercicios de opção, do exercício desta opção para uma ou mais ações de opção. Podem ser obtidas cópias do Aviso de Exercício na intranet da Corporação no gnet / finance / doc / noe. doc.
(ii) Pague o Preço de Exercício agregado para as ações compradas em um ou mais dos seguintes formulários:
(A) dinheiro ou cheque pago à Corporação; ou.
(B) através de um procedimento especial de venda e remessa de acordo com o qual o Optionee (ou qualquer outra pessoa ou pessoas que exercem a opção) deverá fornecer instruções irrevogáveis ​​(i) a uma corretora (razoavelmente satisfatória para a Corporação para administrar esse procedimento em de acordo com as políticas de pré-autorização / pré-notificação da Corporação) para efetuar a venda imediata de toda ou parte suficiente das ações compradas para que tal corretora possa remeter à Corporação, na data de liquidação, fundos suficientes do produto de venda resultante para cobrir o Preço de Exercício agregado a pagar por todas as ações compradas mais todos os Impostos retidos na fonte e (ii) à Corporação para entregar os certificados para as ações compradas diretamente a essa corretora em tal data de liquidação.
Exceto na medida em que o procedimento de venda e remessa é utilizado em conexão com o exercício da opção, o pagamento do Preço de Exercício deve acompanhar o Aviso de Exercício (ou outro procedimento de notificação) entregue à Corporação em conexão com o exercício da opção.
(iii) Fornecer à Corporação a documentação apropriada de que a pessoa ou pessoas que exercem a opção (se for diferente de Optionee) têm o direito de exercer essa opção.
(iv) Faça os arranjos apropriados com a Corporação (ou a Controladora ou Subsidiária que emprega ou retire o Titular de Opções) pela satisfação de todos os Impostos retidos na fonte.
(b) Assim que possível após a Data de Exercício, a Corporação emitirá ou em nome de Optionee (ou qualquer outra pessoa ou pessoa que exerça essa opção) um certificado para as Ações de Opção compradas (seja em papel ou eletrônico), com as legendas adequadas afixadas a ele.
(c) Em nenhum caso, esta opção pode ser exercida para qualquer fração de ações.
10. Conformidade com leis e regulamentos.
(a) O exercício desta opção e a emissão das Ações da Opção em decorrência desse exercício estarão sujeitas à conformidade da Corporação e do Titular de Opções com todas as Leis Aplicáveis ​​relativas a elas.
(b) A incapacidade da Corporação de obter aprovação de qualquer órgão regulador que tenha autoridade considerada pela Corporação como necessária para a emissão legal e venda de qualquer ação ordinária de acordo com esta opção deve libertar a Corporação de.
qualquer responsabilidade em relação à não emissão ou venda da ação comum sobre a qual essa aprovação não deve ter sido obtida. A Corporação, no entanto, deve fazer todos os esforços para obter todas essas aprovações.
11. Sucessores e Atribuições. Exceto na medida em que os termos previstos nos Parágrafos 3 e 6 acima, as disposições do presente Contrato deverão beneficiar e ser obrigatórias para a Corporação e seus sucessores e cessionários e cessionários do Optionee, Optionee, os representantes legais, herdeiros e legatários da propriedade do Optionee & # 146; s e quaisquer beneficiários desta opção designada pelo Optionee.
12. Avisos. Qualquer aviso exigido para ser entregue ou entregue à Corporação nos termos deste Contrato deve ser por escrito e dirigido à Corporação em seus principais escritórios corporativos. Qualquer aviso exigido para ser entregue ou concedido ao Titular de Opções deve ser por escrito e dirigido ao Optativo no endereço mais atual e indicado para o Titular de Opções no cadastro de funcionários da Empresa ou será entregue eletronicamente ao Optativo através da Corporação sistema de correio eletrônico ou através de uma empresa de corretagem on-line autorizada pela Corporação para efetuar exercícios de opções pela internet. Todas as notificações serão consideradas efetivas após a entrega ou entrega pessoal através do sistema de correio eletrônico da Corporação ou no depósito no correio dos Estados Unidos, o frete pré-pago e devidamente dirigido à parte a ser notificada.
13. Construção. Este Contrato e a opção comprovada por este são feitas e concedidas de acordo com o Plano e são, em todos os aspectos, limitadas e sujeitas aos termos do Plano. No caso de qualquer conflito entre as disposições deste Contrato e os termos do Plano, os termos do Plano deverão ser controlados. Todas as decisões do Administrador em relação a qualquer questão ou problema decorrentes do Plano ou deste Contrato devem ser conclusivas e vinculativas para todas as pessoas que tenham interesse nesta opção.
14. Direito aplicável. A interpretação, o desempenho e a execução deste Contrato serão regidos pelas leis do Estado da Califórnia sem recorrer às regras de conflito de leis da Califórnia.
15. Excesso de ações. Se as Ações de Opção abrangidas por este Contrato excederem, a partir da Data de Subsidiação, o número de ações ordinárias que, sem aprovação de acionistas, será emitido de acordo com o Plano, esta opção será anulada com relação a essas ações em excesso, a menos que a aprovação do acionista de uma alteração que aumenta de forma suficiente o número de ações ordinárias emissíveis ao abrigo do Plano, obtida de acordo com as disposições do Plano. Em nenhum caso, a opção poderá ser exercida em relação a qualquer das Ações de Opção em excesso, a menos que e até que essa aprovação do acionista seja obtida.
16. Folhas de Ausência. As disposições a seguir regerão as folhas de ausência, exceto na medida em que a aplicação de tais provisões ao Optionee seja contrária às Leis Aplicáveis.
(a) Para os fins deste Contrato, o Serviço Contínuo do Opção não será considerado cessar durante qualquer período pelo qual o Optionee esteja em licença militar, licença por doença ou outra licença pessoal aprovada pela Corporação. No entanto, o Optionee não receberá nenhum crédito no Serviço Contínuo, para fins de aquisição desta opção e das Ações da Opção.
de acordo com o Cronograma de Vencimento estabelecido no Anexo I, para qualquer período de tal licença, exceto na medida em que seja exigido por lei ou de acordo com a seguinte política:
- O titular da opção deve receber o crédito do Serviço Contínuo para tais fins de aquisição para (i) os primeiros três (3) meses de uma licença pessoal aprovada ou (ii) os primeiros sete (7) meses de qualquer licença de ausência válida (exceto uma licença pessoal aprovada), mas em nenhum caso além do prazo de validade dessa licença.
(b) Em nenhum momento, o Optionee deverá permanecer em Serviço Contínuo em qualquer momento após o primeiro (i) da data de vencimento da sua licença, a menos que o Titular de Opções volte ao Serviço Contínuo Ativo em ou antes dessa data, ou (ii) a data em que o Serviço Contínuo do Opção de Opções foi realmente rescindido por causa de sua rescisão voluntária ou involuntária ou por sua morte ou deficiência.
17. Emprego à vontade. Nada neste Contrato ou no Plano conferirá ao Titular de Opções qualquer direito de permanecer no status de Empregado por qualquer período de duração específica ou interferir ou restringir de qualquer forma os direitos da Corporação (ou de qualquer Entidade Relacionada que emprega o Oportalista) ou de Opção , cujos direitos estão expressamente reservados por cada um, para rescindir o status de Empregado do Optionee em qualquer momento por qualquer motivo, com ou sem Causa.
18. Prospecto do plano. O prospecto oficial para o Plano está disponível na intranet da Corporação em: gnet / HR / stocks_new. asp. O Operetista também pode obter uma cópia impressa do prospecto entrando em contato com a Administração de Estoques, seja através da internet, no estoqueadministration @ gilead ou pelo telefone 650-522-5517.
19. Aceitação de opção de opção. O Optionee deve aceitar os termos e condições deste Contrato eletronicamente através do procedimento de aceitação eletrônico estabelecido pela Corporação ou através de uma aceitação escrita entregue à Corporação de forma satisfatória para a Corporação. Em nenhum caso, esta opção será exercida na ausência de tal aceitação.
EM TESTEMUNHO DO QUE, Gilead Sciences, Inc. fez com que este Contrato fosse executado em seu nome pelo seu oficial devidamente autorizado no dia e ano primeiro indicado acima.
As seguintes definições estarão em vigor no âmbito do Acordo:
A. Administrador significa o Comitê de Remuneração do Conselho (ou um subcomité dele) atuando na qualidade de administrador do Plano.
B. Acordo significa este Contrato de Opção de Compra de Ações.
C. O Período de Aceleração Aplicável terá o significado atribuído a tal termo na Seção 2 (b) do Plano e será determinado com base no status do Opção na data da concessão.
D. Legislação aplicável deve significar os requisitos legais relacionados ao Plano e a opção de acordo com as disposições aplicáveis ​​das leis federais de valores mobiliários, estatal e estatal leis de valores mobiliários, o Código, as regras de qualquer Bolsa de Valores aplicável em que o estoque comum está listado para negociação e as regras de qualquer jurisdição não-americana aplicável às opções concedidas aos residentes.
E. Conselho de Administração significa o Conselho de Administração da Corporação.
F. A Causa deve, para fins do Parágrafo 5 do Contrato, significar a rescisão do Serviço Contínuo do Opc. Eleito como resultado do (s) outorga (s) de qualquer Ato, ou falha em realizar qualquer ato, em má fé e em detrimento da Corporação ou de uma Entidade Relacionada; (ii) desonestidade, má conduta intencional, violação material de qualquer política aplicável da Sociedade ou da Entidade Relacionada, ou violação material de qualquer acordo com a Corporação ou uma Entidade Relacionada; ou (iii) comissão de um crime envolvendo desonestidade, violação de confiança ou danos físicos ou emocionais a qualquer pessoa. No entanto, para fins do parágrafo 6 (d) do Contrato, Causa significa a rescisão do Serviço Contínuo do Optativo como resultado da condenação de Optionee & # 146; s (a), de um culpado em relação a, ou um argumento de nolo contendere, uma acusação de que o Optionee cometeu um crime de acordo com as leis dos Estados Unidos ou de qualquer Estado ou um crime envolvendo torpeza moral, incluindo (sem limitação) fraude, roubo, desfalque ou qualquer crime que resulte ou destina-se a resultar em enriquecimento pessoal para o Optionee à custa da Corporação ou de uma Entidade Relacionada; (b) violação material de qualquer contrato celebrado entre o Optionee e a Corporação ou uma Entidade Relacionada que prejudique os interesses da Corporação ou dos interesses da Entidade Relacionada; (c) má conduta deliberada, falha significativa na execução de suas funções ou negligência grosseira de suas funções; ou (d) engajamento em qualquer atividade que constitua um conflito de interesses relevante com a Corporação ou uma Entidade Relacionada.
G. Mudança de Controle significa uma mudança de propriedade ou controle da Corporação efetuada através de qualquer das seguintes transações:
(i) uma fusão, consolidação ou outra reorganização aprovada pelos acionistas da Companhia, a menos que os valores mobiliários representativos de mais de cinquenta por cento (50%) do total do poder de voto combinado dos títulos eleitorais do.
A corporação sucessora é imediatamente de propriedade, de forma direta ou indireta e substancialmente na mesma proporção, pelas pessoas que possuíam os títulos de voto em circulação da Companhia imediatamente antes dessa transação;
(ii) uma venda, transferência ou outra disposição de todos ou substancialmente todos os ativos da Corporação;
(iii) o fechamento de qualquer transação ou série de transações relacionadas de acordo com a qual qualquer pessoa ou grupo de pessoas que compõem um grupo & # 148; na acepção da Regra 13d-5 (b) (1) da Lei de 1934 (que não seja a Corporação ou uma pessoa que, antes dessa transação ou série de transações relacionadas, controle, direta ou indiretamente, é controlada ou está em condições normais controle com a Corporação) torna-se direta ou indiretamente (seja como resultado de uma única aquisição ou por uma ou mais aquisições dentro do período de doze (12) meses que termina com a aquisição mais recente) o beneficiário efetivo (na acepção de Regra 13d-3 da Lei de 1934) de valores mobiliários que possuem (ou conversíveis ou exercíveis para valores mobiliários) mais de cinquenta por cento (50%) do total de poder de voto combinado dos títulos em circulação da Companhia (conforme medido em termos do poder de voto em relação à eleição dos membros do Conselho de Administração) em circulação imediatamente após a realização dessa transação ou série de transações relacionadas, quer essa transação envolva uma emissão direta da Corporação ou e aquisição de títulos em circulação detidos por um ou mais dos acionistas existentes da Companhia; ou.
(iv) uma alteração na composição do Conselho de Administração durante um período de doze (12) meses consecutivos ou menos, de modo que a maioria dos membros da Diretoria cesse, em razão de uma ou mais eleições contestadas para a composição da Diretoria, ser constituída por indivíduos que (a) tenham sido membros do Conselho de Administração continuamente desde o início desse período ou (b) tenham sido eleitos ou nomeados para eleição como membros do Conselho de Administração durante esse período por pelo menos a maioria dos membros do Conselho, descritos na cláusula (A) acima, quem ainda estavam no cargo no momento em que o Conselho aprovou tal eleição ou indicação.
Em nenhum caso, no entanto, deve considerar-se que uma Mudança de Controle ocorrerá após uma fusão, consolidação ou outra reorganização efetuada principalmente para alterar a incorporação do Estado da Corporação ou para criar uma estrutura de companhia de participação de acordo com a qual a Corporação se torna uma subsidiária integral de uma entidade cujos títulos de voto em circulação imediatamente após a sua constituição são de propriedade, direta ou indiretamente, e substancialmente na mesma proporção, pelas pessoas que possuíam os títulos de voto em circulação da Companhia imediatamente antes da formação dessa entidade.
H. Código significa o Internal Revenue Code de 1986, conforme alterado.
I. Ações ordinárias devem significar ações da ação ordinária da Companhia.
J. Terminação Constructiva terá o significado atribuído a tal termo na Seção 11 (d) do Plano.
K. Consultor significa qualquer pessoa, incluindo um conselheiro, que seja compensada pela Corporação ou por qualquer Entidade Relacionada pelos serviços prestados como consultor não empregado; desde que, no entanto, o termo & # 147; Consultor & # 148; não deve incluir os diretores não-funcionários que atuam na qualidade de membros do Conselho de Administração. O termo & # 147; Consultor & # 148; deve incluir um membro do conselho de administração de uma Entidade Relacionada.
L. Continuous Service shall mean the performance of services for the Corporation or a Related Entity (whether now existing or subsequently established) by a person in the capacity of an Employee, Director or Consultant. For purposes of this Agreement, Optionee shall be deemed to cease Continuous Service immediately upon the occurrence of either of the following events: (i) Optionee no longer performs services in any of the foregoing capacities for the Corporation or any Related Entity or (ii) the entity for which Optionee is performing such services ceases to remain a Related Entity of the Corporation, even though Optionee may subsequently continue to perform services for that entity. In jurisdictions requiring notice in advance of an effective termination of Optionee’s service as an Employee, Director or Consultant, Continuous Service shall be deemed terminated upon the actual cessation of such service to the Corporation or a Related Entity notwithstanding any required notice period that must be fulfilled before Optionee’s termination as an Employee, Director or Consultant can be effective under Applicable Laws.
M. Corporation shall mean Gilead Sciences, Inc., a Delaware corporation, and any successor corporation to all or substantially all of the assets or voting stock of Gilead Sciences, Inc. which shall by appropriate action adopt the Plan.
N. Director shall mean a member of the Board.
O. Employee shall mean an individual who is in the employ of the Corporation (or any Related Entity), subject to the control and direction of the employer entity as to both the work to be performed and the manner and method of performance.
P. Exercise Date shall mean the date on which the option shall have been exercised in accordance with Paragraph 9 of the Agreement.
Q. Exercise Price shall mean the exercise price payable per Option Share as specified in attached Schedule I.
R. Expiration Date shall mean the date specified on attached Schedule I for measuring the maximum term for which the option may remain outstanding.
S. Fair Market Value per share of Common Stock on any relevant date shall be the closing price per share of Common Stock (or the closing bid, if no sales were reported) on that date, as quoted on the Stock Exchange that is at the time serving as the primary trading market for the Common Stock; provided, however, that if there no reported closing price or.
closing bid for that date, then the closing price or closing bid, as applicable, for the last trading date on which such closing price or closing bid was quoted shall be determinative of such Fair Market Value. The applicable quoted price shall be as reported in The Wall Street Journal or such other source as the Administrator deems reliable.
T. Grant Date shall mean the date on which the option is granted, as specified on attached Schedule I.
U. Living Trust shall mean a revocable living trust established by Optionee or by Optionee and his or her spouse of which Optionee is the sole trustee (or sole co-trustee with his or her spouse) and sole beneficiary (or sole co-beneficiary with his or her spouse) during Optionee’s lifetime.
V. 1934 Act shall mean the Securities Exchange Act of 1934, as amended from time to time.
W. Non-Statutory Option shall mean an option not intended to satisfy the requirements of Code Section 422.
X. Notice of Exercise shall mean the notice of option exercise in the form authorized by the Corporation.
Y. Option Shares shall mean the number of shares of Common Stock subject to the option as specified in attached Schedule I.
Z. Optionee shall mean the person identified in attached Schedule I to whom the option is granted pursuant to the Agreement.
AA. Parent shall mean a “parent corporation,” whether now existing or hereafter established, as defined in Section 424(e) of the Code.
BB. Permanent Disability shall mean the inability of Optionee to engage in any substantial gainful activity by reason of any medically determinable physical or mental impairment which is expected to result in death or to be of continuous duration of twelve (12) months or more.
CC. Plan shall mean the Corporation’s 2004 Equity Incentive Plan, as amended from time to time.
DD. Related Entity shall mean (i) any Parent or Subsidiary of the Corporation and (ii) any corporation in an unbroken chain of corporations beginning with the Corporation and ending with the corporation in the chain for which Optionee provides services as an Employee, Director or Consultant, provided each corporation in such chain owns securities representing at least twenty percent (20%) of the total outstanding voting power of the outstanding securities of another corporation or entity in such chain and there is a legitimate non-tax business purpose for making this option grant to Optionee.
EE. Stock Exchange shall mean the American Stock Exchange, the Nasdaq Global or Global Select Market or the New York Stock Exchange.
FF. Subsidiary shall mean a “subsidiary corporation,” whether now existing or hereafter established, as defined in Section 424(f) of the Code.
GG. Vesting Schedule shall mean the schedule set forth in attached Schedule I, pursuant to which the option is to vest and become exercisable for the Option Shares in a series of installments over Optionee’s period of Continuous Service.
HH. Withholding Taxes shall mean the federal, state, local and/or foreign income taxes and the employee portion of the federal, state, local and/or foreign employment taxes required to be withheld by the Corporation in connection with the exercise of the option.
OPTION GRANT SPECIFICS.
Total Number of Option Shares: «SHARES_GRANTED»
The option will vest and become exercisable for the number of Option Shares noted on the first line above on the first anniversary of the Grant Date, as noted by the date listed under “Full Vest Date.” With respect to each subsequent line, the option will vest and become exercisable for the listed Option Shares in equal quarterly installments, beginning one quarter after the Full Vest Date on the previous line and ending on the corresponding Full Vest Date for the listed Option Shares at issue. Fractional shares will be rounded down to the nearest whole number.

What is a Vesting Option in an Employment Contract?
For individuals considering executive positions in companies of all sizes, from startups to large public corporations, stock options can be a significant portion of their total compensation package. Stock options can be attractive for a variety of reasons. For one, they can offer tax-deferred compensation – under the Internal Revenue Code, the grant of a qualifying incentive stock option is a non-taxable event. For another, they offer the opportunity to participate in the company’s financial growth over time. Take, for example, the option to purchase 1,000 shares of the company at a price of $10 per share – an accurate price based on the company’s current valuation. If the company’s shares are worth $50 in five years, the employee can exercise the option to buy all 1,000 shares and immediately reap the benefits of $40,000 in appreciation.
But, in many cases, employee stock options will be subject to what are known as “vesting” provisions. If a stock option is not “vested,” this means that the employee does not have the right to exercise it. In most cases, vesting occurs either all at once or over time. With the “over time” approach, the employee has a greater incentive to remain with the company. The longer the employee stays, the more options he or she can exercise, and the greater rewards he or she can reap from helping the company prosper.
Key Considerations for Employees with Unvested and Vested Stock Options.
1. Stock Option Vesting Terms and Conditions.
When negotiating a stock option agreement as an employee, it is critical to make sure you have a clear understanding of all of the terms and conditions that apply. Some of the key terms include:
Option Grant – How many shares do you have the option to purchase? Option Price – What price-per-share will you have to pay when you exercise your option? Vesting Terms – When do your stock options vest? Do they vest all at once, or do you receive the right to exercise portions over time (e. g., 25 percent per year for four years)? Exercise – What are the requirements in order to exercise your stock options? Is a specific form of notice or form of payment required? Expiration – Will your stock options expire if you do not exercise them within a certain period of time? Death or Disability – Does the agreement provide protections for you and your loved ones if you die or become disabled and are no longer able to work for the company? Sale or Change in Control – How are your option rights affected (if at all) if there is a sale or change in control at the corporate level?
2. When to Exercise Vested Stock Options.
Once your stock options vest, when should you exercise them? Everyone’s circumstances will be different, and you can never be certain that a particular investment decision will absolutely maximize your income potential. Some of the questions that you will need to answer when deciding whether to exercise your vested stock options (either in full or in part) include:
What would your tax liability be if you exercised the options now? In which direction is the company heading? Is the company’s stock likely to increase in value over time? Or, do you risk losing the value of your options if you decide to wait? When do your vested stock options expire? Do you have an asset protection plan in place to ensure that your shares (or your income from selling the shares) are secure?
3. Leaving Before Your Stock Options Vest.
What if you want to make a move before your stock options are fully vested? The answer to this question depends on a number of factors, including your reason for leaving and your current employment prospects and marketability. For example, if you are leaving your current company as a result of a dispute with your employer, you could have the leverage to negotiate for early vesting of your stock options as part of a settlement agreement or severance package. Conversely, if you are being courted into a new opportunity, you may be able to negotiate a signing bonus or other form of additional compensation to offset your losses from foregoing unvested stock options with your previous employer.
Granting Employee Stock Options as a Startup or Established Company.
Are you wondering if your company should be offering stock options to potential employees? While granting stock options is a popular recruitment tool, especially for companies capable of luring top talent, it is not necessarily the best option for all businesses. Before you start putting stock options on the table, here are some key considerations to keep in mind:
Is your company set up to offer stock options? Like all aspects of corporate ownership and governance, offering stock options requires your company to have the appropriate documentation in place. If your company’s governing documents do not account for the issuance of stock options, granting options to employees could wreak havoc on your corporate ownership structure. It is not too late to address the issue if your company’s current Shareholder Agreement and bylaws are inadequate, but you will need to amend them before you can put together a Stock Option Agreement to offer to prospective employees. Are you planning to seek angel or venture capital funding? If you hope to raise capital from angel investors or venture capitalists, you need to be careful to ensure that your option grants will not turn off potential investors. Generally speaking, potential investors will want to see that the option pool is as small as possible (they do not want to risk having their ownership shares diluted by vested employees). There is a careful balance between offering enough stock options to lure top talent and offering too many options to lure potential investors. Are you prepared to deal with the securities law compliance requirements? While compensatory incentive stock options are exempt from federal securities registration requirements, ensuring that your option plans qualify for this exemption requires careful planning and documentation. If your company offers options in violation of federal securities laws, the consequences can include a right of rescission for employee-shareholders, fines and other financial penalties, and the potential for federal prosecution. Is the timing right? Has your company shown enough potential that stock options are actually an incentive for prospective executive employees? Has your company’s valuation increased to a point where it is not financially viable to offer incentive stock options? There are right (and wrong) times to offer stock options, and vesting schedules can impact the viability of offering stock options as well. Is restricted stock a better option? If your company is still in the startup stage, offering restricted stock may be a more attractive alternative that offering unvested stock options. You can structure restricted stock offerings to vest immediately or in the future; and, with restricted stock, employees receive their shares immediately upon vesting rather than having to exercise the option to purchase. Restricted stock offerings can also offer tax advantages to employees (provided they file the Section 83(b) election). When structured appropriately, restricted stock grants can be viewed more favorably by outside investors.
Speak with an Attorney at Jiah Kim & Associados.
If you have been offered a Stock Option Agreement, or if you are considering stock options as a tool to attract top talent to your company, we encourage you to contact us for an initial consultation. To speak with an attorney at Jiah Kim & Associates, call (646) 389-5065 or inquire online today.
This blog post is written for educational and general information purposes only, and does not constitute specific legal advice. You understand that there is no attorney-client relationship between you and the blog publisher. This blog should not be used as a substitute for competent legal advice from a licensed professional attorney in your state.
Subscribe to our newsletter to receive more helpful tips about how to pass on your properties and legacy to the next generation.
Posts Populares.
8 Things You Should Know Before Hiring a Foreign Independent Contractor under International Business The Ultimate Guide To Hiring A Foreign Independent Contractor under International Business What is the Difference Between a Trust and a Foundation? under Estate Planning How To Gift Real Estate To Children Tax Free under Estate Planning, Real Estate What You Should Know About Colombian Estate Planning Laws Before Investing Or Living in Colombia under Expat Planning.
Follow Jiah Kim.
Jiah Kim & Associates.
1562 First Ave #205-2004.
New York, NY 10028.
This website intends to use cookies to improve the site and your experience. By continuing to browse the site, you agree to accept our use of cookies. If you require further information and do not wish to have cookies placed when using the site, contact us at info@jiahkimlaw. more information OK.
As configurações de cookies neste site estão definidas para "permitir cookies" para lhe proporcionar a melhor experiência de navegação possível. Se você continuar a usar este site sem alterar suas configurações de cookie ou clicar em "Aceitar" abaixo, você concorda com isso.

Opções de estoque de empregado: definições e conceitos-chave.
Antes de aprofundar os detalhes mais finos das Opções de Estoque de Empregados (ESOs), é crucial ter uma compreensão dos termos básicos das opções. Aqui está uma breve descrição de 10 termos de opção chave que você deve saber.
Opção de chamada: Também conhecida simplesmente como uma "Chamada", uma opção de compra dá ao comprador o direito, mas não a obrigação de comprar o título ou o ativo subjacente a um determinado preço dentro de um período de tempo definido. O comprador de chamadas, assim, beneficia quando o título subjacente ou o ativo aumenta de preço.
(Opção) Exercício: Para um comprador de chamada, o exercício de opção significa executar o direito de comprar o título subjacente ao preço de exercício ou ao preço de exercício. Para um comprador, o exercício da opção significa executar o direito de vender o título subjacente ao preço de exercício ou ao preço de exercício.
Preço de exercício ou preço de exercício: O preço pelo qual o ativo subjacente pode ser comprado (para uma opção de compra) ou vendido (para uma opção de venda); O preço de exercício ou o preço de exercício são determinados no momento da constituição do contrato de opção.
Data de validade: o último dia de validade para um contrato de opções, após o qual expira sem valor. O tempo que resta para a expiração é um determinante chave do preço de uma opção; em termos gerais, quanto mais tempo expirar, maior será o preço da opção.
No dinheiro (ITM): Um termo que indica que a opção tem valor intrínseco, ou seja, para uma opção de compra, o preço de mercado do título subjacente é maior que o preço de exercício e, para uma opção de venda, o preço de mercado é menor que um opção de venda. Por outro lado, uma opção é considerada "fora do dinheiro" (OTM) se o preço de mercado do subjacente for menor do que o preço de exercício de uma opção de compra ou o preço de mercado for maior que o preço de exercício de uma opção de venda. Uma opção é dita "no dinheiro" (ATM) se o preço de mercado do subjacente for igual ao preço de exercício de uma opção de compra, bem como a uma opção de venda.
Valor intrínseco: uma chamada tem valor intrínseco se o preço de mercado do ativo subjacente for maior que o preço de exercício. Uma colocação tem valor intrínseco se o preço de mercado do subjacente for inferior ao preço de exercício.
Opção Prêmio: O preço pago por um comprador de opção ao vendedor da opção ou "escritor", geralmente citado por ação. O prémio é pago pela primeira vez pelo comprador no momento da compra da opção e não é reembolsável.
Spread: a diferença entre o preço de mercado do título subjacente e o preço de exercício da opção, no momento do exercício.
Valor de Tempo: um dos dois componentes - juntamente com o valor intrínseco - do preço de uma opção ou premium, o valor de tempo é um prêmio em excesso do valor intrínseco de uma opção. Para uma opção com zero valor intrínseco, o prémio total é atribuível ao valor do tempo.
Subjacente (Activo): O activo ou segurança financeira em que se baseia o preço de uma opção e que deve ser entregue à opção comprador após o exercício.
Agora vejamos especificamente os ESOs e comece com os participantes - o beneficiário (empregado) e o concedente (empregador). O beneficiário - também conhecido como o opção - pode ser um executivo ou um empregado, enquanto o concedente é a empresa que emprega o beneficiário. O beneficiário recebe uma compensação de capital sob a forma de ESOs, geralmente com certas restrições, uma das mais importantes é o período de aquisição.
O período de aquisição é o período de tempo que um funcionário deve aguardar para poder exercer seus ESOs. Por que o funcionário precisa esperar? Porque dá ao empregado um incentivo para se comportar bem e ficar com a empresa. A aquisição segue um cronograma pré-determinado que é configurado pela empresa no momento da concessão da opção.
Os ESOs são considerados adquiridos quando o empregado tem permissão para exercer as opções e comprar o estoque da empresa. Note-se que o estoque pode não ser totalmente adquirido em certos casos, apesar do exercício das opções de compra de ações, uma vez que a empresa pode não querer correr o risco de os empregados ganharem rapidamente (exercitando suas opções e vendendo imediatamente suas ações) e, posteriormente, deixando a empresa.
Se você está em linha para uma concessão de opções, você deve examinar cuidadosamente o plano de opções de ações da sua empresa, bem como o acordo de opções, para determinar os direitos disponíveis e as restrições aplicadas aos funcionários. O plano de opções de ações é elaborado pelo Conselho de Administração da empresa e contém detalhes sobre os direitos do beneficiário. O acordo de opções fornecerá os principais detalhes da sua concessão de opções, como o cronograma de aquisição de direitos, como os ESOs serão adquiridos, as ações representadas pela concessão e o exercício ou preço de exercício. Se você é um empregado ou executivo chave, pode ser possível negociar certos aspectos do contrato de opções, como um cronograma de aquisição, onde as ações são mais vendidas ou um preço de exercício mais baixo. Também pode valer a pena discutir o acordo de opções com seu planejador financeiro ou gerente de patrimônio antes de assinar na linha pontilhada.
Normalmente, os ESOs vendem em trocas ao longo do tempo em datas pré-determinadas, conforme estabelecido no cronograma de aquisição. Por exemplo, você pode ter o direito de comprar 1.000 ações, com as opções adquiridas 25% ao ano durante quatro anos com prazo de 10 anos. Assim, 25% dos ESOs, que conferem o direito de comprar 250 ações, seriam adquiridos no prazo de um ano a partir da data da outorga da opção, outros 25% receberiam dois anos da data da concessão, e assim por diante.
Se você não exercer seus ESOs adquiridos de 25% após o primeiro ano, você teria um aumento acumulado nas opções exercíveis; Assim, após o segundo ano, você agora teria 50% de ESOs adquiridos. Se você não exercer nenhuma das opções de ESO nos primeiros quatro anos, você teria 100% dos ESOs adquiridos após esse período, o que você pode exercer em total ou parcialmente. Como mencionado anteriormente, assumimos que os ESOs têm um prazo de 10 anos. Isso significa que, após 10 anos, você não teria mais o direito de comprar ações; portanto, os ESOs devem ser exercidos antes do período de 10 anos (contando desde a data da concessão da opção).
Pagando o estoque.
Continuando com o exemplo acima, digamos que você exerce 25% dos ESOs quando se apossam após um ano. Isso significa que você obteria 250 ações da empresa no preço de exercício.
Deve-se enfatizar que o preço que você tem que pagar pelas ações é o preço de exercício ou preço de exercício especificado no contrato de opções, independentemente do preço de mercado real do estoque. O imposto de retenção na fonte e outros impostos de renda estatais e federais relacionados são deduzidos neste momento pelo empregador, e o preço de compra normalmente incluirá esses impostos no custo de compra do preço da ação.
Você precisaria encontrar o dinheiro para pagar o estoque. Este é um bom problema, especialmente se o preço do mercado for significativamente maior do que o preço do exercício, mas isso significa que você pode ter uma questão de fluxo de caixa no curto prazo.
Exercício em dinheiro - em que o pagamento deve ser feito em dinheiro para ações compradas pelo exercício de um ESO - é a única rota para o exercício de opção permitido por alguns empregadores. No entanto, outros empregadores agora permitem o exercício sem dinheiro, que envolve um acordo feito com um corretor ou outra instituição financeira para financiar o exercício da opção em uma base de muito curto prazo e, em seguida, o empréstimo compensado com a venda imediata de todo ou parte de o estoque adquirido.
O ESO Spread and Taxation.
Agora chegamos ao ESO Spread. Uma vez que o estoque adquirido pode ser imediatamente vendido no mercado ao preço vigente, quanto maior o preço de mercado é do preço de exercício, maior o "spread" e, portanto, a remuneração (e não o "ganho") obtida pelo empregado. Como se verá mais adiante, isso desencadeia um evento fiscal em que o imposto de renda ordinário é aplicado ao spread.
Os seguintes pontos devem ser levados em consideração no que diz respeito à tributação da ESO (veja Obter o máximo de opções de ações do empregado):
A opção de concessão não é um evento tributável. O beneficiário ou o adjudicatário não é confrontado com uma obrigação fiscal imediata quando as opções são concedidas pela empresa. Observe que, geralmente (mas não sempre), o preço de exercício dos ESOs é fixado no preço de mercado das ações da empresa no dia da concessão da opção. A tributação começa no momento do exercício. O spread (entre o preço de exercício e o preço de mercado) também é conhecido como o elemento de pechincha na linguagem fiscal e é tributado nas taxas de imposto de renda ordinárias porque o IRS o considera como parte da remuneração do empregado. A venda do estoque adquirido desencadeia outro evento tributável. Se o empregado vender as ações adquiridas por menos de um ano após o exercício, a transação seria tratada como um ganho de capital de curto prazo e seria tributada às taxas de imposto de renda ordinárias. Se as ações adquiridas forem vendidas mais de um ano após o exercício, ela seria qualificada para a menor taxa de imposto sobre ganhos de capital.
Vamos demonstrar isso com um exemplo. Digamos que você tenha ESO com um preço de exercício de US $ 25 e, com o preço de mercado das ações em US $ 55, deseja exercer 25% das 1.000 ações que lhe são concedidas conforme seus ESOs.
Por conseguinte, você precisaria pagar US $ 6.250 (ignorando os impostos pelo momento) para as ações (US $ 25 x 250). Uma vez que o valor de mercado das ações é de US $ 13.750, se você vender rapidamente as ações adquiridas, você ganharia lucros antes de impostos de US $ 7.500. Este spread é tributado como renda ordinária em suas mãos no exercício de exercícios, mesmo que você não venda as ações. Este aspecto pode dar origem ao risco de uma grande responsabilidade tributária, se você continuar segurando o estoque e cair em valor, já que milhares de trabalhadores no setor de tecnologia descobriram depois do 2000-02 "acidente de tecnologia" (ver "As opções de ações dos trabalhadores tecnológicos se transformam em pesadelo de impostos").
Vamos recapitular um ponto importante - por que você é tributado no momento do exercício ESO? A capacidade de comprar ações com um desconto significativo para o preço atual do mercado (um preço de pechincha, em outras palavras) é vista pelo IRS como parte do pacote de compensação total fornecido pelo seu empregador e, portanto, é tributado em seu imposto de renda taxa. Assim, mesmo se você não vende as ações adquiridas de acordo com seu exercício ESP, você desencadeia um passivo fiscal no momento do exercício.
Tabela 1: Exemplo de propagação e tributação do ESO.
Valor intrínseco versus valor de tempo para ESOs.
O valor de uma opção consiste em valor intrínseco e valor de tempo. O valor do tempo depende da quantidade de tempo restante até a expiração (a data em que os ESOs expiram) e várias outras variáveis. Dado que a maioria dos ESOs tem uma data de validade indicada até 10 anos a partir da data da concessão da opção, seu valor de tempo pode ser bastante significativo. Embora o valor do tempo possa ser facilmente calculado para opções negociadas em câmbio, é mais difícil calcular o valor do tempo para opções não negociadas como ESOs, uma vez que um preço de mercado não está disponível para eles.
Para calcular o valor do tempo para seus ESO, você precisaria usar um modelo de preços teórico como o modelo de preços de opções Black-Scholes bem conhecido (veja ESOs: Usando o modelo Black-Scholes) para calcular o valor justo de seus ESOs. Você precisará conectar entradas como o preço de exercício, o tempo restante, o preço das ações, a taxa de juros livre de risco e a volatilidade no Modelo, para obter uma estimativa do valor justo do ESO. A partir daí, é um exercício simples para calcular o valor do tempo, como pode ser visto na Tabela 2. Lembre-se de que o valor intrínseco - que nunca pode ser negativo - é zero quando uma opção é "no dinheiro" (ATM) ou "fora de o dinheiro "(OTM); Para essas opções, seu valor inteiro, portanto, consiste apenas no valor do tempo.
O exercício de um ESO irá capturar o valor intrínseco, mas geralmente dá o valor do tempo (supondo que haja qualquer esquerda), resultando em um custo de oportunidade oculto potencialmente grande. Suponha que o valor justo calculado dos seus ESOs seja de US $ 40, conforme mostrado na Tabela 2. Subtrair o valor intrínseco de US $ 30 dá aos seus ESO um valor de tempo de US $ 10. Se você exercer seus ESOs nesta situação, você desistiria de um valor de US $ 10 por ação, ou um total de US $ 2.500 com base em 250 ações.
Tabela 2: Exemplo de valor intrínseco e valor de tempo (no Money ESO)
O valor de seus ESOs não é estático, mas flutuará ao longo do tempo com base em movimentos em insumos-chave, como o preço do estoque subjacente, o tempo de vencimento e acima de tudo, a volatilidade. Considere uma situação em que seus ESOs estão fora do dinheiro, ou seja, o preço de mercado do estoque está agora abaixo do preço de exercício do ESO (Tabela 3).
Tabela 3: Exemplo de valor intrínseco e valor de tempo (Out of the Money ESO)
Seria ilógico exercer seus ESOs neste cenário por dois motivos. Em primeiro lugar, é mais barato comprar ações no mercado aberto em US $ 20, em comparação com o preço de exercício de US $ 25. Em segundo lugar, ao exercer seus ESO, você estaria renunciando ao valor de $ 15 de tempo por ação. Se você acha que o estoque atingiu o fundo e deseja adquiri-lo, seria muito mais preferível simplesmente comprá-lo em US $ 25 e reter seus ESOs, dando-lhe maior potencial de reversão (com algum risco adicional, já que você também possui as ações também ).

No comments:

Post a Comment